fbpx

Covid-19: Itália dividida em zonas

Desde o dia 6 de novembro, o governo italiano adotou uma nova estratégia de contenção contra a propagação do coronavírus: dividir a Itália em zonas.

Cada região adotará uma cor com base na gravidade da infecção.

Agora vamos ver qual é a diferença entre cada tipo de zona.
As zonas são:

zona gialla (amarela)
zona arancione (laranja)
zona rossa (vermelha)

Zona gialla

Nas zone gialle as medidas de contenção são as menos restritivas : toque de recolher das 22h às 5h, ensino 100% remoto em escolas de ensino médio, paradas, exposições, museus e o transporte público foram reduzidos para  50% da capacidade máxima. Os shoppings centers estão fechados nos finais de semana. E além das medidas já em vigor em território nacional, como o encerramento de bares e restaurantes às 18 horas (com autorização para take-away e entrega a domicílio) ou o geral de cinemas, teatros, ginásios e piscinas.

Zona arancione

Nas zone arancioni é proibido deslocar-se para fora do concelho ou região onde reside, salvo por comprovada necessidade de trabalho ou escolar. As restrições da zona amarela permanecem nas escolas, enquanto bares, restaurantes e confeitarias não podem ser abertas ao público, exceto para entrega em domicílio.

Zona rossa

Essas são as áreas de alto risco. Além das medidas já em vigor nas zonas amarela e laranja, você não pode sair de casa a menos que tenha comprovada necessidade de trabalho, escola ou por motivos de saúde. As lojas estão fechadas, exceto supermercados, farmácias, quiosques e tabacarias. A escola é presencial até a primeira série, a partir da segunda é totalmente à distância.


Zonas e feriados

Giorni rossi e arancioni, cosa si può fare (e non) durante le vacanze di  Natale - LegnanoNews

Durante as férias de Natal, toda a Itália foi declarada zona vermelha para evitar o contágio.

 

Números

Estes são os números das últimas 24 horas relativamente à situação epidemiológica em Itália:

Hoje, na Itália, foram detectadas 22.111 infecções com uma taxa positiva de 14,1%. 462 as vítimas.

Greta

Eu sou ítalo-brasileira, mas nasci na Itália. Sou formada em línguas audiovisuais e me especializo em mediação linguística e cultural.